Foto: Gabriel Haesbaert
A região histórica que abrigou o complexo ferroviário da cidade reuniu dezenas de atrações culturais, neste domingo. De um lado, o já tradicional Brique da Vila Belga teve sua primeira edição de 2019. Na Estação da Gare, teve Sambari Day, uma denominação mais solar do já tradicional Sambari Love, que começou em 2015 na quadra da escola Unidos do Itaimbé. O evento, que teve edição comemorativa de 3 anos, em dezembro do ano passado, no Mercado Público, veio para a rua. Uma estrutura foi montada no pátio da antiga estação, entre a plataforma e o mercado.
Grêmio goleia Juventude e encaminha vaga para as semis do Gauchão
De acordo com Bruno Souza, um dos organizadores, a cobrança de ingresso no valor de R$ 10 foi para arcar com os custos do espaço montado com alvarás, seguranças, palco, praça de alimentação, entre outros. Outra novidade do evento é abertura de espaços para intervenções artísticas, gastronomia e dança.
Além dos brechós e food trucks, a música ficou por conta das bandas Vitor Trevisan, Samba Move, Banda Charm's e Buena Onda. O Grupo de Dança Amor, Movimento e Dança (na foto, acima) e o Projeto Mágico também realizaram performances artísticas.
Ônibus da linha T. Neves é atingido por pedradas
A muralista e tatuadora Vanessa Tereza Fonseca (foto ao lado), 21 anos, grafitou seus trabalhos durante o evento. A artista santa-mariense trabalha com corpos femininos, formas geométricas e cores vibrantes.
- É muito importante a abertura de espaço para que todas as artes possam interagir, conversar. Esse é nosso objetivo, que o nosso trabalho seja trazido para ambientes mais populares, já que o contato humano é tão importante na arte - destacou Vanessa.